quinta-feira, 29 de julho de 2010

Feirinha de Santana







A feirinha de Santana foi idealizada por Pe. Antenor há muitos, ainda lembro que quando começou ali na rua Cel Manoel Vale, pois na época eu trabalhava numa loja bem em frente, e por volta das 10:00 Pe, Antenor  chegava caminhando acompanahado da banda de música Recreio Caicoense, dava a benção dos alimentos e começava a venda, as barracas eram poucas e logo por volta de meio dia ja encerrava.
Nosso querido Pe. Antenor tem uma visão empreendedora muito  avançada e onde muitas pessoas não veem futuro ele acredita, persiste e colhe os frutos, foi assim com a feira de Santana que hoje se tornou tão grande, que vem muitos onibus lotados de outras cidades só para participar da feirinha como ficou conhecida de tão pequena que era , a mesma coisa aconteceu com a Ilha de Santana, quando ele dizia em seus sermões, VAMOS CLAMAR alguns até riam, e olhe ai a ilha é uma realidade.  

O dia da feirinha é feriado municipal, é o principal momento para o reencontros e abraços calorosos, mas também os politicos invadem para fazer campanha, o comércio para divulgar seus produtos, e o objetivo principal arreacadar fundos para manutenção da Catedral de Santana durante todo o ano.

São várias barracas de comidas típicas que são ofertadas pelo comercio local e pelos clubes de serviços tudo muito gostoso e higienico.
Eu faço parte do Rotary Club Caicó e participamos vendendo ensopado de caranguejo e sarapatel com xerem.


Fotos da Equipe de apoio da Barraca do Rotary

Nenhum comentário:

Postar um comentário