quarta-feira, 2 de março de 2011

O RABO DA BURRINHA




 O carnaval chegou! Hoje ao ver muitas crianças acompanhando o bloco do Magão lembrei de quando meus filhos eram crianças brincando durante o carnaval.

Dinobergh quando tinha 7 anos queria porque queria uma burrinha para brincar o carnaval, mas naquela época aqui não existia esses adereços prontos para vender, então a solução foi seu avô paterno que lhe queria muito bem fazer uma burrinha, só que a grande dificuldade foi arranjar um rabo para a burrinha, mas o vovô tanto procurou que arrumou um rabo de cavalo de verdade. Meu Dino ficou feliz da vida com essa burrinha pois só ele entre os amiguinhos tinha uma burrinha com rabo de verdade os demais o rabo era feito de retalhos de tecido então todos admiravam essa burrinha.

O carnaval acabou, a burrinha foi embalada e guardada para o ano seguinte na casa da vovó, mas nesse interim entrou uma empregada nova na casa da vovó que era muito curiosa e mexia em tudo, não deu outra ela cortou o rabo da burrinha e jogou fora.

No ano seguinte quando chegou o carnaval que o Dino foi procurar a burrinha a mesma estava sem o rabo, foi aquele chororô e todos queriam saber o que tinha acontecido com o rabo da burrinha, a Xuxa (apelido da empregada) ficava bem caladinha e não dizia nada, até que Peru desconfiou da mesma e começou a interroga-la, então a Xuxa confessou que tinha cortado e jogado no lixo. 

Dino ficou desapontado, e não se conformava que a burrinha dele iria ficar com um rabo feito com algumas tiras de tecido, como não tinha outro jeito já que o vovô não estava mais entre nós não houve quem conseguisse outro rabo de cavalo para a burrinha, a única saída foi um rabo de tiras mesmo.



Dino ficou com tanta raiva dessa moça que não falava com essa moça por nada nesse mundo, depois de muitos anos, quando ja estava adulto foi que fez as pazes com a xuxa, mas até os dias de hoje quando chega o carnaval ele relembra a raiva que teve quando descobriu que a burrinha estava sem rabo.

Pois é Dino, eu tinha que contar mais essa.
Aí está a prova, a burrinha com rabo feito de tiras.

2 comentários:

  1. Tudo era tão mais simples, sinto saudades desse tempo mãe... Isso me lembra que tudo era simples, mais nem por isso deixamos de nos divertir, de tudo um pouco foi usado, tio Jorge Pintou, tio Peixe fez a cabeça imitando um cavalo, vovô conseguiu o rabo, e a saia de vovo pra fazer o pano da burrinha... hehehehe

    E so me lembro da Musica de Elino Julião, " eu não quero pagamento nascimento... eu quero é outro rabo no jumento..."

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você lembra de todos esses detalhes, desejo que você seja muito feliz e `mantenha vivo no seu coração a pureza das crianças

    ResponderExcluir