sábado, 11 de setembro de 2010

Casar Faz Bem

Esses dias vi uma matéria na revista Veja, com o título, Casar Faz Bem, eu sempre pensei assim, as pessoas do meu convivio sabem disso, casei muito nova, não foi escolha, aconteceu, mas me adaptei muito bem, aos troncos e barrancos, enfrentei as adversidades e a cada dia eu acreditava que era mais fácil enfrentar a dois que sozinha, tenho tanto medo da solidão que quando digo que casarei quantas vidas eu tiver, muitos acham que digo brincando, mas não, falo a mais pura verdade, por isso mesmo cuido tão bem do meu companheiro.
Mas toda convivencia diária é dificil, então é preciso, tolerância, sabedoria, renuncia, fé em Deus, sorte e deixar o tempo passar, como dizia Chico Xavier tudo na vida passa, as vezes é preciso inovar, ser criativo.

Tem um casal amigo nosso, que o homem vez por outra sai e esquece a hora de chegar em casa, houve uma época que nós moravamos vizinhos e certo dias quando ele chegou assim por volta das 3:00 da manhã meio embriagado, bateu na porta, chamou, chamou, e depois de algum tempo a esposa com muita raiva abriu a porta, ele começou a cantar bem alto: Tu es a criatura mais linda que meu olhos ja viram...... a coitada não teve outro jeito e começou a rir, ora se nós que estávamos em casa rimos imagine ela, isso sim é criatividade, é mudar a rotina.
E assim a vida continua, uma briga aqui, um perdão ali, uma mágoa guardada debaixo do tapete, e a vida segue seu percurso, até porque o tempo que ficamos neste mundo é pouco para o que queremos fazer, e a única certeza que se tem é a morte, ela sim é justa, vem para todos, não livra ninguém.

Vamos aproveitar a vida gente.

Vamos viver, Viver bem,  Amar sem olhar a quem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário