terça-feira, 22 de junho de 2010

TELEVISÃO & FUSCA





              




Depois 3 meses que casamos, o meu sogro não se conformava com a condição da casa em que moravamos e arrumou uma casa melhorzinha, que nos mudamos, aí os amigos e familiares nos deram ajuda com artigos para casa, Lucinha me deu alguns lençois, Ingá as panelas, minha sogra dividiu os pratos da cozinha dela e me deu 6 e alguns talheres, enfim todos que tinham alguma coisa que não utilizava mais, nos presenteava,  cada item que chegava nós ficavamos felizes da vida.
Quando terminamos de pagar a Cama e o Guarda Roupas, então compramos uma televisão colorida, eu era toda satisfeita com essa televisão, mas com pouco tempo depois meu marido resolveu trocar essa televisão num Fusca Vermelho, ainda lembro de minha tristeza com esse negócio, pedí varias vezes para ele não fazer essa troca, parecia uma doidinha,  pedia para ele, pedia para o dono do Fusca, mas não teve jeito, lá foi embora a minha Televisão. Ele tentava me conformar dizendo que comprava outra, e me botava dentro desse fusca para andar pelas ruas, só que toda vez que saía o danado do Fusca quebrava,e tudo que ele ganhava só dava para pagar conserto, aí era que eu ficava mais revoltada ainda.
Nessa época nosso primeiro filho já havia nascido, e certo dia quando ele tinha mais ou menos seis meses, num domingo o pai lavou esse fusca, e inventou de inverter a posição das rodas, quando terminou botou o menino dentro e saiu para passear, (eu fiquei em casa) como Deus sempre proteje os inocentes, depois de alguns minutos esse menino começou a chorar e quanto mais ele acalentava o menino mais esse menino chorava, então ele resolveu parar esse carro, quando desceu  para consolar o menino teve uma grande surpresa, já tinha caído quase todos os parafusos das rodas, uma delas já só tinha um parafuso a roda estava quase caindo, trabalho pesado nunca foi o seu forte, não soube apertar os parafusos e por pouco não aconteceu  um acidente. Ele ficou tão apavorado, que resolveu vender o bendito Fusca. Para minha alegria, mas eu não sabia que aquele velho Fusca seria o inicio do comércio que temos hoje.
Acho que ele ficou até com trauma dessa televisão que me tirou, e que não podia comprar outra,  logo que a situação começou a melhorar ele botou pra  comprar televisão e nunca mais parou, houve uma época que na minha casa tinha 10 televisores para quatro pessoas, foi  preciso vender e doar algumas.
Vejam como a vida dar voltas, eu que chorei tanto porque não tinha nenhuma, algum tempo depois já tinha sobrando. Sempre medito sobre esses acontecimentos, e gosto de tirar lição de toda dificuldade, sempre que vejo alguem com necessidade procuro ajudar, seja com bem material ou apenas com palavras, e também procuro tratar bem as pessoas, pois sei muito bem o que é pobreza .



3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK,
    Olhe ai Dinora o fusca foi so o começo de muitos que vieram e ainda virão... Mas trocar a tv pelo fusca so Peru mesmo....

    ResponderExcluir
  2. Oi... Por acaso vim parar aqui no seu blog...Me emocionei com o que li, ri muito também, rs
    Não a conheço, mas sinto que você é uma pessoa do bem... Também sei o que é passar por momentos difícieis e fico feliz quando vejo alguém que conseguiu melhorar sua condição financeira sem perder a simplicidade.Espero poder voltar aqui de vez em quando, posso?
    Beijos azuisss

    ResponderExcluir
  3. obrigada por seu comentario, pode passar quantas vezes quiser, sua visita é um prazer.

    ResponderExcluir