sábado, 25 de junho de 2011

PEROLAS DA VÓ ALMIRA

Há cada dia vó Almira nos surpreende com suas pérolas. Sempre que viajamos para Natal a levamos junto, mas todas as vezes ela resiste para não andar no banco da frente, sempre diz que só gosta de andar no banco de traz, eu sempre achei esquisito porque dentro da cidade ela anda no banco da frente e diz que é mais fácil subir.

No começo desse mês viajamos e foi a mesma teimosia, não quero  ir  no banco da frente, não gosto do sol no meu rosto, etc. Ta certo, fazer o quê, na volta a mesma coisa, só que quando estavamos perto de chegar em casa ela soltou essa pérola.

Dinorá, sabe porque eu não gosto de andar na frente quando viajamos? Eu respondi:  Não, porque?
É porque na estrada o carro anda muito rápido, se Piru tiver um treco (passar mal) morre todo mundo, eu não sei dirigir, vou ficar é doida, se você tiver na frente eu sei que você agarra essa direção, salva ele e todo mundo que estiver no carro.

Eu, fiquei tão suspresa, que calei por um instante para poder raciocinar e responder alguma coisa, quando ela percebeu que eu estava calada, ainda disse: Você pensa que é brincadeira, não é não, pode acontecer.
Aí eu disse, mulher seu filho é um homem saudável, não te porque passar mal não. Ela de repente me perguntou, e pra morrer tem hora?

Com essa, só tivemos uma opção, demos uma boa gargalhada, inclusive ela.

Toda vez que ela solta uma pérola dessas, eu fico analisando como uma pessoa de 90 anos ainda se preocupa com essas coisas, e cheguei a conclusão que a longevidade é o segredo de quem gosta  de viver.

Parabens vó Almira,  pela sua lucidez e pelo seu carinho conosco.


Um comentário:

  1. Olá gostei muitíssimo do seu blog, ainda não estou seguindo, mas quando acabar de escrever esse comentário eu vou seguir. Como já tinha lhe falado gostei muito do seu blog, gostaria que você acessasse o meu blog: www.palavrasdeumfriend.blogspot.com
    obg Gostaria que você comentasse o meu blog e o seguisse também!

    ResponderExcluir