segunda-feira, 2 de maio de 2011

RESPEITE A INDIVIDUALIDE

Cada pessoa tem o seu jeito de ser, escolhe como quer conduzir a sua vida, alguns gostam de viver rodeados de muita gente, eu sou dessas pessoas que nao sabe viver sozinha, tenho medo da solidão,  sou de uma uma família numerosa, somos 14 irmãos, logo na adolecencia fui morar na casa da estudante onde na epoca morava em média umas 40 moças, então me acostumei viver com muita gente perto de mim, tanto que quando casei e fui morar com meu esposo só nós dois numa casa achei muito ruim, foi bem dificil me adaptar, nos primeiro dias eu repetia de vez em quando: Ai que saudade da Casa, até que ele se encheu e me respondeu: Quer voltar? vou já lhe devolver, não aguento mais essa sua reclamação.

Mas algumas pessoas, mesmo sendo de família numerosa gostam de  morar sozinhas e até pagam mais caro só para ter o seu direito respeitado, mas nem sempre tem a sua vontade respeitada, pelo fato de acharmos que temos o direito de invadir a vida do outro, cada um quer dar o seu palpite, dizer como o outro deve viver.

Vamos respeitar nosso semelhante, cada um tem o seu jeito e vive como se sente bem.

O grande desafio do ser humano é conviver com as diferenças, cada um é dono de sua vida e faz dela o que bem quer e entende.
Certo que amigos existem, a solidariedade deve ser executada sempre, mas podemos ser amigos, nos dar muito bem com respeito mútuo.

Só porque aquele nosso parente mora sozinho, não quer dizer que se sinta sozinho.

3 comentários:

  1. oi dinoráááá.... tudo bem minha linda????
    vim te desejar um maravilhoro dia,repleto de muitas alegrias!!!!!

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. OI KÁTIA, AQUI TUDO BEM, OBRIGADA PELA GENTILEZA DESEJO O MESMO PARA VOCÊ

    ResponderExcluir
  3. Dinorá,
    Gostei de você, gostei de sua opinião. É isto mesmo, às vezes não nos damos conta de que existem pessoas diferentes e que precisam ser respeitadas.
    um beijo
    Dinorah

    ResponderExcluir