segunda-feira, 2 de maio de 2011

1º de Maio O seu aniversário

Hoje quando acordei lembrei que todos os anos o nosso programa no dia 1º de Maio era comemorar  seu aniversário, de forma simples,  mas para você só a nossa presença bastava, o almoço era preparado com muito amor por isso mesmo era tão delicioso.

Logo cedo o almoço estava pronto e você todo arrumado como se fosse a  uma grande festa e quando chegavamos todos juntos a sua alegria irradiava, aquele que tinha seu jeito sério e tímido se transformava e parecia até uma criança querendo doce.

Nasceu no dia do trabalhador talvez por isso sua vida foi só trabalho e família, o seu maior ensinamento foi  seu exemplo de vida, homem íntegro e honesto, o seu rigor nos fez aprender que temos de  viver do nosso trabalho e cultivar boas amizades, o dinheiro é consequencia, pobreza não faz vergonha, vergonha é ser desonesto.

Postei essa foto porque  lembra a sua juventude e sua elegancia junto daquela que lhe amou e foi sua companheira durante muitos anos enfrentando todas a dificuldades e necessidades para nos criar e educar, fazer de nós gente como sempre repetiam, quase todos os dias , de tanto ouvir aprendemos os ensinamentos.

Sei que mesmo não estando mais entre nós fisicamente, está presente em nossas lembranças e nossos corações continuando a nos prooteger, acredito que ai do outro lado nos vêm e sentem orgulho de seus filhos.

Não podemos mais almoçar juntos, mas estamos enviando as nossas orações e rogando a Deus que os mantenha juntinho dele se possivel os dois juntos.

Parabens meu pai, obrigada por tudo que nos ensinou.