segunda-feira, 9 de agosto de 2010

QUEM AMA CUIDA

Quem ama cuida, não mata!
Nos últimos dias temos visto muita violência, principalmente contra a mulher, e o dado mais alarmante e preocupante é que essa violência é praticada dentro de casa, onde se mora, no lugar onde se devia estar seguro, onde as pessoas deviam se amar, se respeitar. 
A violência do homem contra a mulher muitas vezes indefesa, que se ver obrigada a aguentar maus tratos em nome do amor que sente por seus filhos, que precisa criar e não tem apoio da família ou as vezes nem família tem.
Há alguns dias vi no noticiário da TV um rapaz de 18 anos que assassinou o ex padastro, porque quando ele era criança presenciou até aos 8 anos de idade, sua mãe apanhar quase todos os dias.
Uma criança que devia ter crescido feliz para fazer outras pessoas felizes também, transformou-se num assassino devido ao trauma sofrido na infância com a violência doméstica.

Outro dia conversei com uma senhora, que me disse ser casada ha bastante tempo, mas que seu esposo nunca lhe teve respeito, por qualquer besteira sempre a ameaça, e uma frase me chamou atenção, ele me mostrava uma mancha roxa em uma das mamas e dizia : as mãos que deviam acariciar os meus seios, estão me batendo, o que foi que eu fiz de minha vida?
Vamos mudar essa história, vamos educar os nossos filhos para ser cavalheiros, para amar e respeitar as mulheres, só a mulher tem o dom de conceber uma vida, todo homem para nascer precisou de uma mulher parar ser a sua mãe, para lhe amamentar, para cuidar dia e noite até que você pudesse caminhar sozinho, foi a sua voz enquanto você não sabia falar, é a única pessoa que lhe ama verdadeiramente.
A sua mãe foi a primeira mulher que você conheceu, admirou e amou.

Ame e respeite as mulheres como se fosse a sua mãe.

Quem ama cuida.....