domingo, 9 de maio de 2010

SER MÃE

É muito gratificante ser mãe. É viver o amor incondicional que só as mães sentem e vivem.
Hoje cedo fui a missa, como faço aos domingos, e por ser o dia das mães foi mais demorada, então vim muito apressada para casa, pois o meu filho que mora fora, veio me visitar mas precisava sair cedo para dar tempo de sua amada almoçar com a mãe dela, e na pressa que cheguei tive uma grande surpresa, estava sobre a mesa um belo arranjo de flores e um porta retrato com uma foto nossa e uma linda declaração de amor que vou transcrever aqui, para ficar para enternidade.
ASSIM DIZIA:
Mãe, lembra daquele dia.... OH! Tantas coisas pra te contar, pra relembrar e jamais esquecer.
Muitas cobranças, muitos beijos, muitos NÃO. Mas também muitos sim.
Horário pra acordar, pra escovar os dentes, até pra NAMORAR.
Quantas festas que perdi, mas quantas que me fez BRILHAR.
Mãe, te fiz chorar, mas muito mais Sorrir.
Você é e sempre será a melhor MÃE.
É, amados filhos, quantas cobranças.... mas foi o que ajudou a vocês se tormarem os adultos que são hoje. Responsáveis, trabalhadores, de bom caráter e ter humildade, respeitos pelo semelhante. E por falar em relembrar e nunca mais esquecer...
Sabe aquele dia que vocês ficaram com raiva porque fui deixar vocês na escola numa Brasília velha e vocês me pediram para parar bem longe da entrada porque tinham vergonha de andar naquele carro velho e eu fiz ao contrário? Parei bem na porta da escola quando estava cheio de gente e buzinei insistentemente para que todo mundo se virasse para ver que eramos nós que estavamos naquele carro velho e lhes disse para agradecer a Deus que tinhamos aquela Brasília velha para andar, porque muito alí chegavam a pé, de bicicleta, e vocês dois com muita raiva me responderam: VALEU MÃE.
Para mim valeu muito, vocês cresceram e sabem que devemos viver conforme nossas condições e que pobreza não faz vergonha a ninguem. E aquela Brasília velha nos deu vários carros: Novos, velhos, Novos, seminovos e assim é a vida. Todos os dias temos que viver hoje como se não houvesse amanhã.
Saibam que por vocês tive coragem de enfrentar todas as adversidades, todos os obstaculos e com vocês vivi e vivo os melhores dias de minha vida.
É MUITO BOM SER MÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário