domingo, 9 de maio de 2010

QUAL O VALOR DE UM PRESENTE ?

Como podemos avaliar um presente que ganhamos? Pelo valor pago em dinheiro, pelo valor emocional, ou pela gratidão que essa pessoa que nos presenteia tem para conosco?
No dia 08 de maio sábado que antecede o dia das mâes, recebí um telefonema de um jovem que eu ajudo desde que era criança, o mesmo é filho de mãe solteira ja falecida e foi criado na rua, minha mãe que era professora dele sempre o ajudou e depois que ela faleceu eu a sibstitui nessa missão. O mesmo me perguntava se podia ir até o meu local de tabalho pois precisava falar comigo, respondí que sim e como estava muito ocupada nem lembrei que era véspera do dia das Mães e até pensei que fosse me pedir alguma coisa como sempre acontece.
Quando o mesmo chegou, sentou e me aguardou pacientemente, pois eu estava atendendo um cliente, logo que terminei me dirigí até o mesmo e perguntei o que ele queria, e para minha surpresa ele me disse muitas palavras bonitas, agradaveis que massageiam o ego de qualquer um, e em seguida ergueu as mãos que estavam meio entre as pernas e estendeu um relógio para me presentear, pedindo desculpas porque era muito simples e dizendo que eu aceitasse , pois tinha sido comprado lá no Beco da Troca (feira livre onde se compra, vende, troca-se qualquer objeto usado) ele sabia que o modelo era masculino, mas foi o único que pode comprar, e se eu não quisesse usar guardasse como lembrança, que ele estava me ofertando com muita gratidão e era a prova material do amor que sentia por mim. Nesse momento emudecí, me arrepiei da cabeça aos pés, em fração de segundos me passou um filme pela cabeça de tudo que minha mãe me ensinou, até sentí a presença dela naquele momento. Como não aceitar um gesto tão grandioso? Agradecí e disse pra ele que aquele talvez fosse o presente mais valioso que tenha recebido até hoje ( peço que meus filhos não me interpretem errado, o amor de vocês é especial e diferente de tudo). Que alí não era um simples relógio, era a gratidão de quem a vida deu tão pouco, talvez ele até tenha deixado de fazer alguma refeição para gastar o dinheiro com aquele presente, simples porém muito valioso. No final ele ainda me perguntou se eu deixava ele me dar um abraço, (é evidente que deixei) .
Obrigada Rogério, como lhe disse não precisava que você fizesse aquele sacríficio para me agradar. Mas fico pensando: quantas mães trairam a sua missão. Se todo mundo tivesse uma MÃE, cenas como esta não aconteceriam, acredito que ele nunca recebeu um abraço de sua mãe (ela era alcolatra e morreu quando o mesmo era muito pequeno).
Muito obrigada meu Deus, Porque tenho o amor dos meus filhos e ainda me reservas o amor dos filhos dos outros.
Senhor, fazei que eu tenha sempre um coração generoso, e que saia de minha boca somente palavras de agrado.
Obrigada Senhor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário