sexta-feira, 10 de junho de 2011

LISTA DE DESEJOS

Tenho dito aqui por várias vezes que quando temos saúde enfrentamos qualquer desafio. Todos os dias quando acordo agradeço a Deus pela minha saúde e também dos meus.

Hoje li uma reportagem que muito me emocionou: Uma adolescente britânica de 15 anos por nome Alice Pyne lançou seu blog dia 06/06 uma lista contendo 17 coisas que deseja fazer antes de morrer, a mesma está com um câncer já em estagio bem avançado e os médicos disseram que não mais tratamentos possíveis para o tipo de linfoma que ela tem.
Na apresentação ela diz que está sendo vencida pelo câncer e parece que não vai vencer essa. O que mais me chamou a atenção foi quando ela diz: Parece que não vou vencer essa. Ela não perdeu a esperança de ser curada, na minha opinião é assim mesmo que devemos nos comportar, com pensamentos positivos, eu sempre digo em minha casa, que a única coisa que não tem jeito é a morte, quando ela vem para matar porque se for só para assustar conseguimos vence-la. Isto é, enquanto há vida tem que haver esperança.

A lista de desejos de Alice não é diferente dos sonhos de qualquer adolescente da sua idade, ela também diz que sabe que tem alguns desejos que não vai conseguir realizar, porque já nem pode mais viajar, entre os desejos está uma viagem a Quênia e conhecer a banda Take That que ela vai realizar no fim de semana e para isso foi preciso sua mãe sair para comprar roupa pois Alice diz que os últimos dois anos passa o tempo todo de pijama.

Quantas vezes nós que temos tudo, muito mais do que um ser humano precisa para viver, ainda reclamamos da vida por coisas banais ou simplesmente pelo vício de reclamar, conheço pessoas que ainda dizem com frequência que se sentem castigados, castigo? De quê?  Da vida boa que tem?

Vamos combinar o seguinte: Da próxima vez que sentirmos vontade de reclamar da vida, vamos pensar em Alice, no exemplo que ela nos dar, com toda dificuldade que enfrenta, mesmo os médicos dizendo que não há mais o que fazer.
Deus tudo sabe e tudo pode, basta ter fé e acreditar e venceremos todas os obstáculos.
Vamos também agradecer a Deus por todas as maravilhas que acontecem em nossas vidas, principalmente a saúde que temos, se houver enfermidades vamos procurar e acreditar na cura.

Bendito seja Deus, nos seus anjos e nos seus santos.
Obrigada meu Deus, pois me dais o   que nem ouso  em  pedir-lhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário