quarta-feira, 16 de março de 2011

Criança sempre repete tudo que ouve.




Tem adulto que quando conhece uma criança bem sapeca principalmente se essa criança for do sexo masculino, (homem como costumam dizer) adora ensinar palavrões só para ver os pequeninos repetir e normalmente quem estar por perto quando o pequeno solta um palavrão rir muito, todo mundo acha engraçado, aí é que eles se mostram, achando que estão fazendo a coisa mais linda do mundo.

Eu sempre achei muito errado quem tem essa conduta, mas nem por isso  deixaram de ensinar ao meu filho, pois quando ele era criança o pai dele trabalhava numa distribuidora de bebidas, então sempre  que ia pega-lo no colégio passava com ele na distribuidora e lá trabalhavam vários rapazes que só ensinavam para essa criança o que ele não devia falar, mas o bichinho era igual a papagaio tudo que ouvia repetia e todos inclusive o pai achava bonito, então era o que ele queria se soltava sempre que tinha uma plateia, mas quando eu estava por perto conversava com ele, explicava que era errado dizer aquelas palavras e dava certo, na minha frente ele não dizia, mas vez por outra ele era traído pela inocência.

Certo dia eu estava conversando com minha vizinha que já era uma senhora, imagine solteira muito religiosa cheia de pudor, esse menino chegou me contando alguma coisa que não lembro o que era como eu não dei muita atenção ele saiu com essa peróla.
Ei cabeça de P--a, cabeça de P--a, quanto mais eu fazia de conta que não ouvia mais ele repetia, até que a senhora disse: oi meu filho! Diga logo tudo que você quer,e olhando pra mim perguntou: Quem é que ensina essas coisas a esse bichim?  Tadim tão bonitinho,  eu fiquei com tanta vergonha que não sabia mais o que dizia nem o que fazia, a conserva parou por ali mesmo e eu toda desconfiada fui para casa comesse menino.

E maldade quem ensina palavrão a criança, já que toda criança é sincera, eles dizem a qualquer hora tudo que aprendem.


Fica aqui um apelo, quando você conhecer uma criança muito inteligente ao invés de ensina-lo a dizer palavrões, ensine-o a rezar o Pai Nosso que vai lembrar de você pelo resto da vida.


2 comentários:

  1. é verdade dinora,tbjá vi casos assim e tb não sou a favor e tão pouco acho engraçado quando uma criança fala algum tipo de palavrão. eu tenho um menina de 4 anos,e no ínicio quando ela estava aprendendo a falar as primeiras palavrinhas,apareceram muitas pessoas querendo ensinar-lhe o que não devia,e quando eu vi,fechei com a cara da tal pessoa,até hj graças a Deus consigo levar minha filha,falando apenas o que se deve falar!e aprender apenas o que se deve.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, quando tiver outro filho, continuarei fazendo o possível para evitar contatos com pessoas que não contribuam em sua educação.

    ResponderExcluir