terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AMOR SEM LIMITES = CASAMENTO

Terminei de ler o livro COMPROMETIDA da mesma autora de Comer Rezar e Amar (recomendo, execelente, está entre os melhores na lista da VEJA) e a cada página eu me interrogava sobre o Casamento, porque duas pessoas que muitas vezes são estranhos quando se apaixonam resolvem viver juntos pelo resto de suas vidas e muitos  conseguem. Nesse meu questionamento cheguei a conclusão que poucos casais conseguem viver plenamente aquela promessa que todos fazemos na cerimônia do Casamento:

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença......

Cumplicidade e Respeito, Amor e Dedicação, realmente é muito dificil manter tudo isso por muitos e muitos anos. Aqui  quero deixar a minha homenagem ao casal Luiz Gonzaga e Evani (meus amigos queridos) que conseguem viver tão plenamente a promessa feita no dia do seu casamento, são casados há quase 50 anos eu os conheço e participo de suas vidas há mais de 30 anos e posso testemunhar o quanto esses dois sabem viver o matrimônio em toda a sua plenitude.

Nos últimos meses Luiz está enfrentando uma fase dificil em sua vida, está doente, mas mesmo assim se preocupa com a reação que sua amada tem a cada noticia, a primeira pergunta que ele faz é: Evani já sabe? Onde ela está, e como reagiu?
Por sua vez, Evaní que tem a sua saúde comprometida com uma artrose que a deixa limitada para algumas atividades, não larga o seu amado por nada nesse mundo, mesmo com outras pessoas para ajudar ela fica alí pertinho, porque precisa fazer companhia para Meu Velho a mesma o trata assim desde que os conheço, qaundo ainda eram muito jovens, basta um  olhar  e um sabe o que o outro está sentindo ou o que está querendo dizer.

É bonito de ver,  dificil de imitar, mas esses dois merecem todo a nossa admiração e respeito.

Estamos rezando e pedindo a Deus que você se recupere logo, para continuar dando exemplo do Amor sem limites que os une por tantos anos, a alegria de vocês contagia a todos que convivem com vocês dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário