quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Rebelde.........

Hoje vou contar  aqui uma parte da adolescencia de Lindbergh (Peru).

Não conhecí Lindbergh nessa época, são histórias que me contam, (principalmente seus irmãos mais velhos quando estão todos reunidos), mas o Peru era menininho rebelde, tinha o cabelo cacheado, então deixava crescer e usava um garfo para pentear, ficava tipo black power e ainda usava tamanco, isso mesmo Tamanco e andava por aí com  sua calça boca de sino e tamanco fazendo barulho paf, paf.

Não gostava de estudar, só queria saber de curtir a vida, dormia durante o dia e curtia a noite toda, e quando chegava em casa no dia  seguinte que seu pai ia reclamar dizem que ele respondia: Qual é velho, tá preocupado com o quê, relaxa meu.

O tempo passou, o adolescente tornou-se um homem maduro, responsável, bem diferente daquele que usava tamanco e e cabelo black power.

Mas tem um dito popular que diz, quem disso cuida disso usa, ele teve o maior cuidado na educação dos filhos, filho homem de cabelo grande? Nem pensar, e controla-os até hoje, sempre seguiu todos os passos e a hora de chegar em casa sempre foi determinada, e tinha que ser cumprida à risca.
Acho que era medo de algum querer imita-lo e tornar-se um rebelde sem causa. Será?

Um comentário: