quarta-feira, 16 de junho de 2010

MEDITAÇÃO

Evangelho

EVANGELHO (MT 6,1-6.16-18) S. TÍCON, BISPO “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles”. Com três exemplos − esmola, oração e jejum − ensinou Jesus que nada devemos fazer simplesmente para atrair aplausos e admiração. Devemos agir por convicção, fazendo o que deve ser feito e pelo motivo certo. Isso vale principalmente de nossos atos religiosos; nada mais ridículo do que a vaidade nas coisas de piedade. Não é preciso esconder-nos; basta que sejamos discretos. Oração Senhor, como conheceis nossas fraquezas humanas! Dai-me vossa ajuda para que eu não me deixe vencer pela vaidade, pela vontade de aparecer. Que eu não viva em busca de elogios, mas que também tenha a humildade para aceitar com simplicidade a opinião de quem me elogiar, sem dizer que não tem razão. E que eu nunca deixe de fazer o bem, com medo do que irão dizer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário