terça-feira, 29 de junho de 2010

AS FLORES DO MEU JARDIM

Sempre gostei muito de plantas ornamentais, todas as casas que ja morei deixei sempre a minha marca, por mais que o espaço fosse pequeno sempre tinha pelo menos 01 vaso com planta.
Algumas plantei jardim no próprio solo, os amigos sempre diziam que ficava bonito, mas em 2006 compramos uma casa enorm, contruida sobre um terreno de 40m x 40m, a contrução era muita boa, mas pelo fato desta casa ser  alugada por muito tempo, não tinha uma planta sequer, apenas muito mato, parecia mais uma floresta, mas quando entrei pela primeira vez, pensei logo, aqui vou construir um lindo jardim.
Mas o meu marido não queria jardim, alegava que ia gastar muita água, que ia construir mais uma garagem naquele espaço etc só que eu não desisti, passei quase um ano tentando convence-lo e consegui, mas com um detalhe ele me deu apenas uma semana para fazer tudo, era pegar ou largar, eu peguei na palavra,chamei uma amiga e um irmão e botamos a mão na massa,  em apenas três dias ja tinha uma boa parte do espaço com plantas, continuamos e depois de alguns dias ja estava pronto, precisava apenas esperar as plantas crescerem e as flores começarem a brotar.
O terreno era tão abençoado, que tudo brotava muito rápido, e pouco tempo depois estava lindo, as roseiras todas muito floridas, a grama bem verde enfim estava do jeito que eu sempre desejei.
Eu colhia tantas flores que abastecia o mosteiro das clarissas e ainda fazia alguns arranjos para minha casa, para o trabalho etc.
Tornou-se o meu passatempo predileto cuidar dessas plantas, a cada dia ficava ainada mais bonito, na época do natal eu iluminava tudo, as crianças quando chegavam  ficavam encantadas.
Quando resolvemos vender essa casa, eu rezei muito e pedi que Deus me mandasse um comprador que gostasse de plantas e ele mandou, os novos moradores dizem que compraram a casa mais pela beleza do jardim que pela casa em si.
Eles sempre me dão noticias e dizem que o jardim continua lindo.
Hoje cultivo algumas roseiras em vasos para continuar doando flores para Santa Clara.


Um comentário:

  1. Imagino como esse jardim era bonito, pq o daqui da sua casa é pequeno e é bem aconchegante, imagine esse grande... Tá de parabéns Dinora!
    Seu blog esta conhecido internacionalmente!!!

    ResponderExcluir