sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

LEMBRANÇAS

Meu objetivo é deixar registrado algumas passagens de minha vida para que sirva de exemplo para os meus filhos. Os acertos que podem ser seguidos ou não e os erros para que não sejam cometidos.
Nasci no dia 27 de Julho de 1961, em barra de Santana no município de Jucurutu-RN, onde vivi até os 12 anos com meus pais, irmãos, tios, avós etc...
Em 1973 terminei o ensino primário hoje fundamental, então fui inscrita no exame de admissão ao ginásio que minha mãe com muita determinação, mesmo contra meu pai que dizia que não podia ter filho estudando em Caicó e realmente não podia, pois erámos muito pobres. Para surpresa de todos fui aprovada e no começo de 1974 vim morar na casa da mãe do patrão do meu pai que era agricultor e ficava bem perto do colégio Joaquim Apolinar, mas não deu certo, pois era uma senhora de mais ou menos 80 anos,por isso era muito abusada, tudo que eu fazia estava errado. O que lembro até hoje é que ela dividia um bombril em quatro pedaços que não dava para lavar nada e ainda queria que ficasse tudo muito limpo. Fiquei tão traumatizada que até hoje não consigo dividir o tal bombril, uso sempre inteiro. Então por essas e outras minha amada mãe me levou para casa de uma tia no bairro de barra nova que ficava bem perto rio Rio Barra Nova e nesse ano o rio botou uma cheia tão grande que quando minha mãe veio me visitar ficou tão preocupada que não aguentou e sofreu um aborto no mesmo dia. Então quando Dona Margarida Alves (que era quase santa) soube do acontecido falou com minha mãe para eu vir morar na casa de Rosa filha dela para cuidar do seu filho Rogilton. Foi aí que eu usei pela primeira vez uma sandália pois eu só conhecia chinelo (havaianas que na época era DUPÉ).
continuarei depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário